top of page

Confraternização Nosso Lar 2017


Já dizia Chico Xavier: “Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo”.

Quem se engajou nas tarefas espiritistas, percebe que, aos poucos, está doando o seu tempo e alma à causa da doutrina.

O Centro Espírita ainda é o catalizador de nossas forças psíquicas, as quais são manejadas pelos benfeitores espirituais e eles, porque são éticos, nada extraem sem reposição. Nas casas de oração, estudos e dedicação ao próximo, há todo um aparato que dará auxílio aos que precisam de atenção. O voluntário da casa, primeiro encarnado a ser beneficiado, também será uma peça importante na repartição dos dons divinos enviados aos seres humanos.

Médiuns admitem que nos Centros o clima psíquico positivo é quase sem alterações; já nos lares, o ambiente é instável. Compreensível, pois é lá que aliviamos frustrações e muitas vezes entramos em discórdia com os seres amados. Por outro lado teremos as expressões de afeto, os desvelos do dia a dia e as orações diárias, além do evangelho no lar, que nos munem de benefícios inimagináveis. Entretanto, sendo seres ainda com grandes mudanças psicológicas ao longo do dia, um clima sempre se sobreporá ao outro. E nunca saberemos exatamente qual será. Esperamos ser o melhor possível e os amigos espirituais estarão sempre presentes e dispostos a nos ajudar, porém o ditado espiritista já diz: “os espíritos não fazem milagre”. E é nessa hora que a casa espírita pode auxiliar.

Lá seremos recebidos por benfeitores espirituais que, de antemão, sabem de nossas necessidades, ajudando-nos no que for possível, sem adentrarem naquilo que nos toca fazer. Igualmente quando nos propomos a ajudar, a melhorarmo-nos e estender os braços aos necessitados de toda sorte, estreitaremos laços de amizade com estes enviados do Mestre, os quais esperam que façamos isso com os irmãos encarnados.

Uma oração de um amigo sincero por nós é tão eficiente quanto o de uma mãe zelosa; um abraço de uma pessoa amiga igualmente carrega vibrações de bem estar. Então pense no que acontece quando vários amigos, que se amam, estão reunidos orando em prol dos outros.

Corações harmonizados na vontade de crescer; sorrisos a mil; trocas de presentes demonstraram que quando somos felizes em Cristo, continuamos joviais, de bem com a vida e a turma do Estudo da Doutrina Espírita, das segundas feiras, marcou presença com muito carinho e alegria.

Dia vinte e dois de Dezembro de dois mil e dezessete, aconteceu a confraternização no Nosso Lar. Rapazes e moças, de vários outros Centros de São Luís, vieram festejar conosco o dia que elegemos como o natal de Jesus.

As crianças, do Departamento de Evangelização de nossa casa, também apresentaram uma pequena peça que encantou a todos e nos surpreenderam com a pré-disposição artística.



O evento foi emocionante e era possível perceber a espiritualidade compartilhando conosco aquele momento de simplicidade, amor e harmonia. O brilho no ar caracterizava que o ambiente estava propício para muitas ajudas, que com certeza muitos tiveram.


No final, o lanche frugal que alimentou o corpo já banhado pelo alimento da alma, intensificou o momento fraterno com sorrisos e descontração de todos, prova de que receberam o maior presente de natal: o Amor de Jesus, na figura do contato fraterno.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page